ESTILO

Como cuidar da barba corretamente

Para quem tem vontade de ter uma bela barba, é necessário um cuidado todo especial para que ela fique com uma aparência comportada e agradável. Neste artigo, você vai conhecer como é possível deixar sua barba dessa forma sem precisar recorrer a idas em barbearias. Você tem uma barba ou planeja ter e quer cuidar bem dela? Acompanhe o artigo, porque serão dadas muitas informações sobre como fazer isso.

Como cuidar da barba corretamente

 

Como cuidar da barba corretamente

Depois de definido o desenho que você quer para sua barba, você precisa deixá-la crescer um pouco naturalmente, para após fazer os ajustes. Você tem de conhecer seu rosto e saber que tipo de barba fica melhor nele. O primeiro passo sempre é fazer essa definição, pois tem de ser decidido qual será o desenho e o tamanho da barba, porque, dessa forma, você aplicará os produtos de higiene masculina que potencializam os efeitos que você quer.

Compre um shampoo específico para a sua barba

Não adianta apenas lavar a barba no banho e pensar que todas as impurezas foram removidas. Barbas, principalmente as grandes, demandam um tratamento mais especial, com shampoos específicos para os pelos faciais. Esse tipo de shampoo ajuda a combater também a irritação, que está presente em muitos homens que deixam a barba crescer. É porque esse shampoo apropriado protege os pelos, mas também protege a pele por baixo deles, impedindo que nela se acumulem células mortas.

A oleosidade também é um problema que atinge muitos homens nos pelos da face, e lavar a barba diariamente pode reduzir esse excesso de oleosidade e ainda ajuda a impedir que surjam mais espinhas.

Óleos para barba

Ceras, óleos e balm para barba têm excelentes funções. O óleo para barba ajuda a repor os nutrientes dos fios, deixando-a hidratada e com uma aparência saudável e respeitosa. O balm para barba condiciona os fios e ainda dá uma fixação média, para que eles continuem no lugar. Se você tem uma barba rebelde, vai se impressionar com o balm para barba.

Apare os fios do bigode

O bigode é, para muitos homens, uma das partes mais importantes da construção total do rosto, e isso é verdade. Há homens que não combinam com barba e bigode, mas os que combinam… A problemática é que o bigode é muito próximo da boca, e, por conta disso, há uma facilidade para os fios entrarem em contato com os alimentos e se sujarem. Por isso o bigode precisa ser constantemente limpo e aparado.

Coceira na barba

Não se assuste se você começar a sentir coceira a partir do momento que deixa a barba crescer, e não se assuste se essa coceira durar quatro semanas. É verdade, as primeiras quatro semanas são desafiadoras para quem quer ser um futuro barbudo. Mas a dica que podemos dar é a de não coçar a barba, uma vez que pode ocasionar pelos encravados.

Espero que tenha gostado do conteúdo. Obrigado por acompanhar e boa sorte com a barba!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *