BEM ESTAR

Como curar a ressaca: aprenda de uma vez

Foi para o rolê com os amigos, mas passou tanta vergonha que acabou virando motivo de piada pelos próximos meses? Como deu pra perceber, o consumo abusivo de bebidas alcóolicas pode trazer vários efeitos desagradáveis. Além da ressaca moral, a ressaca física pode ser bastante desagradável. Enjoo, dor de cabeça, sede, dor nos olhos, etc. O que fazer com tudo isso? Calma! Temos algumas dicas para te ajudar a passar por esta experiência desagradável. Acompanhe logo abaixo.

Como curar a ressaca
Como curar a ressaca

Como curar a ressaca

Esse mal estar depois de uma bebedeira daquelas é desagradável e nos deixa indispostos mas não é um bicho de 7 cabeças. Existem algumas táticas infalíveis que funciona e você vai conseguir sentir-se bem melhor.

Beba bastante água

Uma das causas mais prováveis da ressaca é a desidratação causada pelo álcool. Manter-se hidratado ajuda a eliminar as toxinas do organismo e diminui o mal-estar causado pela desidratação.

Alimente-se bem

Alimentar-se também é importante para curar a ressaca, não só por diminuir a náusea como também por aumentar os níveis de glicose no sangue. Dê preferência a verduras, frutas e outros alimentos leves e de fácil digestão. Banana, tomate, clara de ovos, cereais e aspargo são os mais recomendáveis. Evite alimentos fortes e gordurosos.

Evite tomar café

Há quem diga que o melhor remédio para curar a bebedeira é tomar café – amargo, de preferência. Erradíssimo! Café é um veneno para a ressaca, pois aumenta a dor de cabeça, pode piorar a náusea (já que o café costuma atacar o estômago) e pode até mesmo causar mais desidratação. Portanto, nada de café!

Não consuma álcool por um período de pelo menos 48 horas

Esta dica parece meio boba, mas existe muita gente que acredita que uma “rebatida” ajuda a melhorar a ressaca. Não vamos aqui discutir se as crenças das pessoas estão certas ou erradas, mas vocês devem concordar que beber após uma ressaca não parece ser uma ideia muito boa. Procure pelo menos dar um intervalo de 48 horas entre uma bebedeira e outra. Um pouco de precaução nunca faz mal, não é mesmo?

Tire o dia para descansar

Caso seja possível, tire o dia para descansar. Não se sabe com certeza se o sono ajuda a curar realmente a ressaca, mas sabe-se que dormir pode ajudar na recuperação do sistema nervoso e do corpo como um todo. Como o álcool tem um efeito depressor no Sistema Nervoso Central, é uma dica que deve ser levada em consideração.

Evite o estresse

Caso não seja possível tirar uma folga, por precisar trabalhar no dia seguinte ou tiver várias atividades para fazer, evite ao máximo o estresse. O estresse pode piorar ainda mais a dor de cabeça e o mal-estar. Procure fazer atividades leves, na medida do possível.

Esperamos que nossas dicas tenham te ensinado formas de curar a ressaca. E não se esqueça: beba com moderação. A diversão não pode estragar sua saúde. Cuide-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *