SERVIÇOS

Como fazer churrasco: aprenda definitivamente com este guia

Muitas pessoas consideram o churrasco como um dos melhores eventos para reunir amigos e família. Entretanto, esse muitas vezes pode ser um evento grande, e mesmo quando é pequeno muita gente não faz a menor ideia de como organizá-lo. Está perdido também? Confira o artigo que tenho a certeza de que vai te ajudar. Preparado para as dicas?

Como fazer churrasco
Como fazer churrasco

Qual carne comprar?

A primeira coisa que você precisa pensar é na carne, afinal, é a base do churrasco. As carnes que os chefes recomendam são picanha, alcatra e maminha. Dessas, a picanha é a preferida, mas também a mais cara. As outras duas têm melhores custos benefícios. Quando for escolher a linguiça, opte pelo tipo “toscana”, pois agrada a todos e não prejudica o seu bolso.

Quantidade de Carne para o Churrasco?

E a quantidade? Você tem medo de comprar carne demais e acabar sobrando? É recomendado que se compre 300g de carne vermelha e 200g dos outros tipos por pessoa — é a média que as pessoas comem no evento —, caso no churrasco haja também almoço completo, com arroz, maionese, pão de alho, farofa, molho vinagrete, salada mista e queijo coalho — essas são apenas sugestões. Se não será feito um almoço completo, mas sim apenas o churrasco, é recomendado que você compre 450g de carne vermelha e 300g para os outros tipos por pessoa.

Carvão

Você está preocupado com o carvão? Recomendamos o carvão de eucalipto, para que produza uma brasa forte. O fogo tem que ser médio e constante para dourar a carne completamente.

Organização

Quanto à arrumação, é recomendado que todos os itens de preparo do churrasco estejam próximos à churrasqueira, até para não correr o risco de você sair e deixar a carne queimando. Se houver ganchos para prender alguns dos utensílios na parede, melhor ainda. Essa é uma dica de arrumação, mas também de segurança! O carvão tem que ser guardado fora da caixa e em bacias de plástico amplas, por exemplo, e tem que ficar longe da umidade.

Bebidas

No dia do evento, você deve colocar as bebidas para gelar, cobrindo-as de gelo em uma bacia. Você pode acrescentar 100ml de álcool e sal refinado junto com o gelo, para que as bebidas gelem mais rápido. Acenda o carvão 30 minutos antes de os convidados chegarem. É recomendado que você comece a assar a coxa e a asa de frango, o coração de galinha e a linguiça toscana, para depois servir as outras carnes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *